Post

[Book] O Projeto Fênix

Fala galera! Seis tão baum?

Vamos para mais uma indicação de livro, e que livro!

Estou falando do best-seller lançado em 2013, O projeto fênix: um romance sobre TI, DevOps e sobre ajudar o seu negócio a vencer. Considerado por muitos a Bíblia do DevOps, o livro conta a turbulenta história de Bill Palmer, o gerente de TI da Parts Unlimited.

O livro é escrito como um romance, portanto, tem uma leitura fácil e agradável.

Os leitores reconhecerão muitos dos personagens imaginários do livro em seus colegas de trabalho da vida real. E isso é o que torna este livro tão divertido de ler.

Eu não vou dar um resumo muito elaborado deste livro, pois quero evitar qualquer tipo de spoiler.

O projeto fênix desmistifica o papel crítico e estratégico que a TI desempenha na manutenção e crescimento de um negócio de sucesso.

Assuntos como a dependência de especialistas, falta de comunicação entre equipes e trabalho não planejado são alguns dos tópicos abordados no livro.

Em suma, a narrativa traz as estratégias utilizadas por Bill e sua equipe para a construção de uma cultura DevOps na Parts Unlimited.

Durante a leitura você irá reconhecer vários papéis, como o de Wes e Patty (gerentes de Operações), Brent (o especialista em TI que parece ser o único que sabe das coisas), Steve (CEO), John (chefe de segurança) e Erik (guru). E quando você menos esperar, estará dizendo a si próprio: eu já passei por isso!

Seja qual for seu nível profissional com TI, este é um livro que você não pode deixar de ler.

E digo mais, se você não trabalha com TI e gostaria de entender um pouco mais sobre este universo, projeto fênix é uma excelente leitura.

O livro está disponível em formato digital e físico: O projeto fênix – Edição comemorativa: um romance sobre TI, DevOps e sobre ajudar o seu negócio a vencer | Amazon.com.br

Boa leitura a todos e um forte abraço.

Este post está licenciado sob CC BY 4.0 e pelo autor.