Post

[Book] Cloud Native Infrastructure with Microsoft Azure

Fala galera! Seis tão baum?

Vamos para mais uma indicação de livro!!

Estou falando do Cloud Native Infrastructure with Microsoft Azure lançado em 2022 e escrito por Nishant Singh e Michael Kehoe.

Nishant Singh é SRE no LinkedIn, onde trabalha para melhorar a confiabilidade do site com foco na redução do tempo médio de detecção (MTTD) e tempo médio de resposta (MTTR) a incidentes. Antes de ingressar no LinkedIn, ele trabalhou na Paytm e na Gemalto como engenheiro de DevOps, gastando seu tempo criando soluções personalizadas para clientes e gerenciando e mantendo serviços na nuvem pública. Nishant tem grande interesse em engenharia de confiabilidade de sites e na construção de sistemas distribuídos.

Michael Kehoe é um engenheiro sênior de segurança na Confluent. Antes disso, ele trabalhou em resposta a incidentes, recuperação de desastres, engenharia de visibilidade e princípios de confiabilidade como engenheiro sênior de confiabilidade de site da equipe no LinkedIn. Durante seu tempo no LinkedIn, ele liderou os esforços da empresa para automatizar a migração para o Microsoft Azure. Michael é especialista na manutenção de grandes infraestruturas de sistemas, conforme demonstrado por seu trabalho no LinkedIn (aplicativos, automação e infraestrutura) e na Universidade de Queensland (redes). Ele também passou um tempo construindo pequenos satélites na NASA e escrevendo software de ambientes térmicos na Rio Tinto.

Já estou lendo o livro e posso dizer que é muito bom, muito bom mesmo! Leitura indispensável para qualquer profissional moderno, principalmente para aqueles com tendência para áreas de SRE e DevOps.

Com este livro prático, Nishant Singh e Michael Kehoe mostram como construir uma verdadeira infraestrutura nativa de nuvem usando o Microsoft Azure ou outra solução de computação em nuvem seguindo as diretrizes da Cloud Native Computing Foundation (CNCF). Os engenheiros de DevOps e de confiabilidade do site aprenderão como a adaptação de aplicativos para nuvem nativa no início da fase de design ajuda você a utilizar totalmente a elasticidade e a natureza distribuída da nuvem.

Como de costume, livros da editora O’Reilly possuem uma qualidade impar e muitas vezes um preço elevado. Mas a boa notícia é que a Microsoft disponibilizou este excelente material para download!

Segue o link para download:

Cloud Native Infrastructure with Azure: Building and Managing Cloud Native Applications - Download

Boa leitura a todos e um forte abraço.

Este post está licenciado sob CC BY 4.0 e pelo autor.