Home [Review] Logitech MX Anywhere 3
Post
Cancelar

[Review] Logitech MX Anywhere 3

Fala galera!

Muito tempo sem aparecer por aqui, mas foi por uma boa causa e que trará ao blog muito conteúdo bacana.

Seguindo a ideia de trazer posts não técnicos para o blog, hoje vamos falar do mouse MX Anywhere 3 da Logitech.

Recentemente estou viajando bastante a trabalho e tive que investir novamente em equipamentos de mobilidade. Quem já me acompanha sabe que sou adepto do trabalho remoto, e a alguns anos venho montando meu escritório dos sonhos, logo, a produtividade que tenho em casa é muito superior que qualquer outro ambiente.

Visando trazer a experiencia que já tenho no meu desktop para viagens, resolvi investir em um bom mouse, atualmente utilizo o MX Master 3 que de longe é o melhor mouse que já usei na vida!

Recentemente a Logitech lançou o MX Anywhere 3 um mouse similar ao MX Master 3, porém mais ergonômico e compacto.

De cara, vale destacar que o MX Anywhere 3 não é um mouse de entrada, trata-se de um mouse topo de linha e isso reflete em seu preço.

Eu não sou adepto aos trackpads, e no meu caso, um bom mouse faz toda a diferença no meu trabalho. Em poucas palavras, o MX Anywhere 3 é fantástico! É pequeno, preciso e pode funcionar em praticamente qualquer superfície plana. Possui excelentes recursos de rolagem, bem como botões programáveis que podem facilitar o trabalho com seus aplicativos favoritos. E o melhor, ele é extremamente leve, somente 99 gramas!

Sua maior característica está no scroll, que permite escolher entre duas resistências de rolagem, alternadas pelo botão logo abaixo dela. No lado esquerdo estão dois botões adicionais que podem ser usados para a navegação para frente / para trás em um navegador da web ou, alternativamente, para qualquer comando personalizado por meio do aplicativo da Logitech.

A conectividade pode ser por Bluetooth ou 2,4 GHz com o dongle fornecido. A desvantagem de usar o dongle é que não há armazenamento embutido no mouse para ele. O que no meu caso nem tirei da caixa, pois a conectividade por Bluetooth era um dos principais atrativos.

Sim, sou aquela pessoa que não gosta de dongles no notebook.

Ainda falando de conectividade, existe a possibilidade de configurar até 3 dispositivos diferentes no MX Anywhere 3, um simples clique no botão abaixo do mouse e já estou com ele funcional no meu tablet.

Outro excelente recurso é o Flow da Logitech, que permite controlar perfeitamente dois PCs simplesmente arrastando o cursor para a borda da tela, desta forma, você nem precisa acionar o botão abaixo do mouse, o próprio software entende que você fez a troca do dispositivo.

A recarga também é muito eficiente por meio de um cabo USB-C, para que você nunca tenha que se preocupar com a substituição das baterias. A vida útil da bateria é estimada em 70 dias com uma única carga.

Enfim, se você precisa de um excelente mouse para lhe acompanhar em suas viagens, o MX Anywhere 3 vale o preço!

É isso galera, espero que gostem.

Forte abraço

Este post está licenciado sob CC BY 4.0 e pelo autor.

[Book] O Projeto Fênix

Alterar endereçamento de rede do Azure Application Gateway