Post

5 benefícios em adotar o Azure Virtual Desktop

Fala galera! Seis tão baum?

O AVD traz diversas vantagens tecnológicas para sua empresa, oferece gerenciamento simplificado incluindo a capacidade de implantar e dimensionar desktops e aplicativos do Windows no Microsoft Azure em apenas alguns minutos.

Flexibilidade

Sua equipe pode acessar sua estação de trabalho a partir de qualquer computador ou dispositivo móvel e ter todos os seus dados e programas necessários sempre que eles precisam.

Redução de custos com aquisição de Hardware (CAPEX)

Mude seu modelo de negócio para Bring Your Own Device (BYOD) e evite gastos com aquisição de atualização de hardware.

Com o AVD o funcionário pode utilizar seu próprio dispositivo, todas as necessidades de armazenamento e processamento são atendidas pelo ambiente de nuvem do Azure, o hardware necessário para acessar a estação de trabalho pode ter especificações modestas, uma vez que é utilizada apenas para acesso.

Windows 10 Multi-session

O AVD + Windows 10 permite que vários usuários usem a mesma máquina virtual como desktop ao mesmo tempo. Isso economiza dinheiro devido ao uso de uma menor infraestrutura no Microsoft Azure, fornecendo ao usuário uma experiência familiar ao desktop convencional.

Gerenciamento de infraestrutura simplificado

Caso seja necessário implementar um novo software ou um novo desktop para os funcionários, o uso do AVD torna a administração muito mais simples, rápida e altamente escalável. É possível escalar o ambiente de forma vertical ou horizontal em poucos minutos.

Maior segurança

O ambiente de AVD terá um papel significativo em tornar seu negócio mais seguro. Quando os dados estão sendo armazenados em desktops virtuais, esses dados são mantidos de forma centralizada, permitindo que você defina as regras e mantenha seus dados sempre em conformidade.

Em breve estarei trazendo várias dicas e laboratórios sobre o assunto. Fique ligado!

Forte Abraço.

Este post está licenciado sob CC BY 4.0 e pelo autor.